“…esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar Gênesis 3.15″

Serpente Urutu

Serpente Urutu

Quando Adão pecou, Deus perguntou porque ele pecou e por causa disso Deus disse que do suor do rosto dele ele comeria o pão, e a Eva semelhantemente Deus perguntou porque ela pecou e por causa do pecado dela Deus multiplicou a dor dela ao “dá a luz” isso está registrado em Gênesis 3.16-17, mas quanto a serpente Deus não teve diálogo, aplicou logo a pena: “Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda besta, e mais que todos os animais do campo sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida. Gênesis 3.15“.
Deus estava providenciando um livramento para seu povo, prometendo que Jesus viria e morreria por todos para tirar o pecado que por um homem entrou ao mundo. “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5.12“, sendo assim pela morte de Jesus ganhamos a vida eterna. E tudo aconteceu conforme Deus tinha prometido.

Segundo alguns teólogos quando Jesus suou sangue foi o momento que a serpente feriu o pé de Jesus “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22.44“, pois existe algumas cobras que são tão venenosas que ao picar alguém, esta enfrenta uma agonia tão grande devido ao veneno forte em suas veias, que sai sangue pelos poros da pessoa, pois bem, eu pesquisei no intuito de aprender um pouco mais, segundo o blog: http://aidadedecristo.blogspot.com existe uma parte que diz que uma pessoa por nome de Ronan, foi picado por uma cobra que provavelmente seria a Urutu, um pequeno trecho do que conta o blog:
“O veneno subiu pela corrente sanguínea e provocou hemorragias no polegar da mão direita e em toda a parte exterior do braço direito. Os poros abriram e suaram sangue. A pele queimou e levará vários dias até ser trocada por uma nova.”

Fui até o Wikipedia (enciclopédia livre), e pesquisei por Urutu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Urutu)

A parte interessante: “Ágil nos botes e muito venenosa, a urutu chama a atenção pelo belo padrão que lhe adorna a pele: manchas em forma de ferradura dispõem-se em sequência sob o fundo castanho-escuro do dorso, enquanto a parte inferior de seu corpo é esbranquiçada ou creme. Na cabeça há um desenho em cruz, donde os nomes de urutu-cruzeiro e cruzeira pelos quais ela também é conhecida.”

Mas eu ainda não cheguei a conclusão, pois a Bíblia diz que quem iria ferir o pé de Jesus seria uma serpente, então fui pesquisar um pouco mais, achei neste site: http://www.butantan.gov.br/perguntas.htm dizendo o seguinte:
“Que tipos de serpentes peçonhentas existem no Brasil e que podem causar acidentes?

São quatro os tipos (gêneros) de serpentes peçonhentas no Brasil: Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, , cotiara, caiçaca), Crotalus (cascavel), Lachesis (sucurucu-pico-de-jaca) e Micrurus (corais-verdadeiras). ”

Pontos interessantes sobre a Serpente urutu

-Ágil nos botes e muito venenosa;
-Na cabeça há um desenho em cruz;

Outro ponto interessante é que no relato sobre o Ronan, diz que “A pele queimou e levará vários dias até ser trocada por uma nova”.

A Urutu é uma serpente, e a serpente simboliza Satanás, então vamos ao que conclui.
Santanas é muito astuto e venenoso -> Serpente urutu: ágil nos botes e muito venenosa
Satanás foi ferido na cruz na cabeça, quando Jesus venceu o mundo -> Na cabeça há um desenho em cruz (“E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente esta te ferirá a cabeça…” Gênesis 3.15)
Jesus recebeu um novo corpo após sua morte, um corpo glorificado -> “A pele queimou e levará vários dias até ser trocada por uma nova”

Após sua ressurreição, o corpo de Jesus foi glorificado, foi elevado aos céus como está escrito em Lucas 24.51, que diz:
“E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.”

Então o corpo de Jesus foi glorificado, em Colossenses 2.9 diz:
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”

No corpo de Jesus habita a natureza divina, logo o corpo de Jesus foi glorificado, estando vivo até hoje, o Senhor Jesus foi glorificado.

E por isso agora temos o direito a vida eterna “Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. I Coríntios 15.21“, pois “… a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome João 1.12

Eu realmente estou glorificando a Deus por isso, conclusões simples, mas para mim é o bastante, pois eu vejo o cumprimento da palavra de Deus perfeitamente neste relato.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!