A incansável Glória de Deus!

Desde criança as igrejas ensinam que nos céus ficaremos cantando eternamente: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exército.” ou qualquer outro pronunciado exaltando ao nome de Deus, embora hoje acredito que não ficaremos apenas cantando assim, mas faremos outras coisas, nas quais não é o caso falar até porque eu não imagino o que possa ser, mas creio que Deus dará “atividades” para nós executarmos. Com base nisso eu as vezes ficava a pensar o quão fácil eu canso de repetições, de coisas idênticas, eu não consigo assistir um filme duas vezes por mais que seja bom, para que isso aconteça o espaço de tempo de um filme para outro precisa ser grande para eu assistir o mesmo filme. Me canso também as vezes ver um filme que se parece muito com outro filme e por ai vai.

Com isso eu sempre me perguntava: Será que um dia não cansarei do céu? Por mais que o céu é bom, será que um dia eu não me cansarei de fazer “a mesma coisa” embora creio em um Deus que faz coisas novas todos os dias e que sua beleza e majestade e poder e sua glória, nos não conseguiremos alcançar o fim, pois somos muito limitados para conhecer totalmente a Deus e toda a sua glória. Mas este ensinamento das igrejas sempre me deixavam com esta pergunta se um dia eu não iria me cansar disso.

Pois bem, dia 21 de maio de 2014 as 13:02, a exatamente 9 dias, 5 horas e 46 minutos minha filha nasceu e peguei-me observando que a razão deixo de existir, observei que o racional em mim não existe mais. Pois não tenho palavras para nem mesmo descrever a beleza de minha filha, pego ela no colo e fico como um bobo e só sei dizer: Amor do papai ou algo assim, frases repetidas a este tempo todo e não me canso de dizer, não consigo diante dela dizer outra coisa, as palavras forjem do pensamento e fico admirado com tanta beleza, com tanta gostosura em um ser que nem ao menos fala, em um ser que só chora quando está com fome, não reclama de nada (um pouco diferente dos outros filhos que vejo por ai). Realmente minha filha é bela. Com isso eu faça uma comparação se é que é possível comparar o finito com o infinito. Se algo finito me deixa bobo e perplexo dizendo a mesma coisa, imagina a incansável glória de Deus, infinita. Imagina diante de um Deus soberano que fez os céus e a terra, um Deus tremendo criador de todo o universo, de toda criatura, um Deus que cria as coisas com sua palavra, um Deus eterno. Um Deus todo poderoso, dono de todo o poder, em um Deus em que sua glória não tem fim.

E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.Apocalipse 4.8

Ah! Senhor mostre-me sua beleza pois hoje já sei que não me cansarei de te exaltar, e engrandecer seu nome.

Conclusão: Não nos cansaremos de dá glória ao nome do Senhor Jesus para todo o sempre. Amém!

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!